domingo, 14 de abril de 2013

Rui Machado passa primeiro teste no qualifying do Challenger de Santos




Rui Machado, nº277 mundial e melhor português de sempre, entrou a vencer no qualifying do Challenger de Santos, no Brasil, prova disputada em terra batida e que distribui 35 000 mil dólares em prémios monetários.

Em embate referente há 1ª ronda do qualifying Rui Machado, 2º cabeça de série, bateu o jogador brasileiro Andre Miele, nº452 do mundo, pelos parciais de 6-4 6-2 ao cabo de 1H15m de encontro. Este jogo estava inicialmente marcado para o dia de ontem mas a chuva que se fez sentir fez com que a jornada se atrasasse.

O jogo:

O encontro não começou propriamente da melhor maneira para o português que se viu em desvantagem por 1-3. No entanto Rui reagiu a tempo e conseguiu fazer 4 jogos consecutivos e adiantar-se para 5-3. Miele ainda reduziu para 5-4 com o seu serviço mas o algarvio a servir para fechar o set não vacilou e fechou mesmo ao 2º set point fazendo o 6-4.

No 2º set as coisas mantiveram-se equilibradas até ao 2-2, altura que Machado disparou totalmente no marcador conseguindo novamente uma senda de 4 jogos consecutivos para selar a vitória com o parcial de 6-2.

2ª ronda do qualifying - Challenger de Santos

O português irá agora defrontar o brasileiroTiago Lopes, 460º ATP, que hoje bateu o wild card Marcelo Tebet Filho de apenas 17 anos em 3 sets. A partida entre Machado e Lopes terá lugar amanhã ainda sem horário definido. Este será o primeiro duelo entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário