segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rui Machado derrota Andre Ghem e entra no quadro principal do Challenger de Santos





Rui Machado, nº277 mundial, deu o melhor seguimento há vitória de hoje de tarde e há pequenos instantes conseguiu entrar no quadro principal do Challenger de Santos, no Brasil, prova disputada em terra batida e que distribui 35 000 mil dólares em prémios monetários.

Na ronda decisiva do qualifying do torneio brasileiro, Rui Machado confirmou uma vez mais o estatuto de 2º cabeça de série e venceu o brasileiro Andre Ghem, nº314 do mundo e 5º cabeça de série, pelos parciais de 6-4 6-4 ao cabo de 1H40m de encontro. O português tal como no jogo de hoje de tarde diante Tiago Lopes não cedeu qualquer jogo de serviço.

O jogo:

O 1º set foi extremamente equilibrado com ambos os jogadores a aguentarem os seus serviços até ao 4-4 sem enfrentarem qualquer break point. Ghem servia a 4-4 quando Rui conseguiu quebrar o brasileiro num jogo extremamente longo com os dois jogadores a terem inúmeras oportunidades para fecharem. De seguida, e a servir para fechar o set, o português selou a vitória no parcial com um jogo em branco.

No 2º parcial também só aconteceu um break e foi de novo para Rui Machado. A partir do 2-1 Machado não largou mais a vantagem no marcador e quando chegou a hora de fechar o encontro, o luso não tremeu e cerrou com outro 6-4.


Quadro principal - Challenger de Santos

Depois de 3 vitórias no qualifying, o português irá agora disputar o quadro principal. Ainda não é conhecido o adversário da 1ª ronda mas um destes nomes será:
- Rogerio Dutra da Silva - 1ª cabeça de série e nº97 mundial
-Josef Kovalik - carrasco de Rui Machado na semana passada em Itajaí e nº242 ATP
-Ricardo Hocevar - recebeu um convite da organização e nº282 mundial
-Steven Diez - nº244 do mundo


Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário