segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rui Machado vence Diego Junqueira e garante acesso ao quadro principal em São Paulo




Rui Machado, que baixou para o nº333 no ranking desta semana devido à perda de pontos referente ao Challenger de Roma do ano passado onde chegou há final, conseguiu assegurar a passagem ao quadro principal após um bom triunfo na última ronda do qualifying do Challenger de São Paulo 2, no Brasil, prova dotada em 50 mil dólares em prémios monetários jogada sobre terra batida.

Rui Machado alinhou uma boa exibição e superiorizou-se ao argentino Diego Junqueira, nº417 do mundo e ex top 100, em sets diretos pelos parciais de 6-3 e 7-5 ao cabo de 1H40m de encontro. Nota para a recuperação do jogador no 2º set onde virou de 3-5 para 7-5 a seu favor.

O pupilo de André Lopes comentou a sua vitória de hoje e o seu otimismo é evidente: “Foi uma boa vitória, com melhores referências fisicas. Apesar de ser um duro caminho, sei que estou a fazer o que devo para ir ganhando forma de semana para semana. Tentarei recuperar bem para conseguir jogar novamente a um bom nivel amanhã. Já estou a ficar mais competitivo e confiante que os resultados poderão aparecer nas próximas semanas.”

Quadro principal - São Paulo 

Na 1ª ronda do quadro principal, Rui ainda não conhece o seu opositor mas os possíveis adversários são: o australiano James Duckworth, nº199, o argentino Renzo Olivo, nº222, o croata Nikola Mektic, nº 221, ou o argentino Eduardo Schwank,nº240.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário