domingo, 21 de abril de 2013

Rui Machado ultrapassa jogo difícil e está na última ronda do qualifying em São Paulo




                                                            

Rui Machado, nº277 mundial, ao contrário de ontem, não teve tarefa fácil mas conseguiu avançar para 3ª e última ronda do qualifying do Challenger de São Paulo 2, prova disputada em terra batida e que distribui 50 000 mil dólares em prémios monetários.

O português arrancou uma vitória suada para avançar assim para a última ronda do qualifying do torneio brasileiro. Machado confirmou o estatuto de 4º pré designado e afastou o menos cotado italiano Federico Gaio, nº561 do mundo, pelos parciais duros de 1-6 7-6 (1) e 6-2 ao cabo de 1H55m de encontro.

O algarvio admitiu que se sentiu cansado mas conseguiu ultrapassar esse fator:  “Hoje não foi dos melhores dias fisicamente. Possivelmente acusei algum cansaço de todos estes encontros, mas consegui arrancar uma vitória que me permite voltar ao court para disputar a última ronda do qualifying amanhã.”

3ª ronda do qualifying

Rui Machado tentará amanhã chegar ao quadro principal, para isso tem de bater o argentino esquerdino Diego Junqueira, nº382 mas que já frequentou o top 100, que hoje precisou, tal como o português, de 3 partidas para avançar no torneio. Os dois nunca antes de defrontaram.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário