sábado, 6 de abril de 2013

Rui Machado e Gastão Elias garantiram a passagem de Portugal à próxima eliminatória da Taça Davis



                                                              (Foto Bola Amarela)


Depois de ontem, sexta-feira, Gastão Elias e Pedro Sousa terem ganho ambos os jogos de singulares diante os jogadores lituanos, Rui Machado e Elias tinham hoje a hipótese de carimbar a passagem da seleção portuguesa à ronda de acesso ao Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis. E foi isso mesmo que aconteceu.

Rui Machado e Gastão Elias, que formaram dupla pela primeira vez, triunfaram sobre o par lituano formado por Mantas Bugailiskis e Lukas Mugevicius, pelos parciais de 6-3, 6-0 e 6-2, em encontro de uma hora e 27 minutos.

A eliminatória com a Lituânia, no "court" central do CIF, termina no domingo, com dois encontros de singulares, que deverão ser disputados à melhor de três partidas em vez de cinco. Com a eliminatória já resolvida Rui Machado e Frederico Gil jogarão os dois singulares que faltam.

Próxima semana - Challenger de Itajai

Depois de terminar o trabalho com a seleção Nacional, Machado viajará para o Brasil para disputar o Challenger de Itajaí dotado em 35 mil dólares em prémios monetários e disputado em terra batida. Já é conhecido o adversário do algarvio na 1ª ronda do torneio brasileiro. O argentino Leandro Migani, nº288 do mundo, será o opositor do português.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário