sábado, 16 de março de 2013

Rui Machado derrotado diante 1º pré-designado em Guimarães



Rui Machado, nº312 do mundo e melhor português de sempre, não conseguiu qualificar-se para a sua 3ª final consecutiva. O português, 3º cabeça de série do Future de Guimarães, disputado em piso rápido e que distribui 10 mil dólares em prémios monetários, não conseguiu levar a melhor sobre o francês Jules Marie, principal pré-designado e nº289 do mundo.

O gaulês foi muito consistente e aproveitou ainda muitos erros de Rui que no 2º set pareceu estar algo desgastado do acumular de jogos em semanas consecutivas, para selar a vitória pelos parciais de 5-7 e 0-6. Nota ainda para os dois set-points desperdiçados pelo jogador algarvio no 1º set quando Marie servia para se manter no set a 5-4.

Análise sobre o regresso do guerreiro algarvio ao circuito

O português resolveu jogar 4 Futures em Portugal, conseguiu quartos de final em Vale do Lobo, finalista vencido em Loulé, campeão em Faro e semifinalista em Guimarães. Irá reentrar no top 280 mundial na próxima semana. Um regresso positivo de Rui Machado que espera voltar aos grandes palcos do ténis mundial.

Próximo torneio - Taça Davis

Portugal vai receber a Lituânia na segunda eliminatória do grupo II da zona Europa/África da Taça Davis, que decorrerá entre 5 e 7 de abril no CIF, em Lisboa. Rui Machado foi convocado pelo capitão Pedro Cordeiro. Depois da Taça Davis, o português deverá voltar aos torneios Challenger em terra batida.

Sem comentários:

Enviar um comentário