terça-feira, 16 de abril de 2013

Rui Machado desperdiça boa vantagem diante 1º cabeça de série e sai de cena do Challenger de Santos






Rui Machado, nº277 mundial, depois de ultrapassar o qualifying não conseguiu vencer na 1ª ronda do Challenger de Santos, no Brasil, prova disputada em terra batida e que distribui 35 000 mil dólares em prémios monetários.

Na 1ª ronda do torneio brasileiro, Rui não resistiu ao 1º cabeça de série Rogerio Dutra da Silva, nº97 do mundo, e cedeu pelos parciais de 6-3 4-6 e 1-6 ao cabo de 1H57m de jogo.

O jogo:

O brasileiro Dutra da Silva entrou melhor no jogo, quebrou o saque  do português e adiantou-se para 1-3. Uma reação fantástica de Rui Machado fê-lo ganhar os restantes jogos do set e depois de salvar dois break points quando servia a 5-3, com muita categoria e classe, o português selou mesmo a vitória no 1º parcial por 6-3.

O 2º set parecia muito bem encaminhado para Rui que muito rapidamente se adiantou para 3-0 com dois breaks de vantagem. Rogerinho reagiu e conseguiu 4 jogos consecutivos fazendo o 3-4. Rui conseguiu igualar a 4-4 mas quando servia a 4-5 para se manter no set, o português falhou um smash e entregou o set ao brasileiro por 4-6.

No 3º parcial, sem a mesma frescura física e concentração, Rui não foi capaz de contrariar o brasileiro e cedeu por 1-6.


Próximo torneio - Challenger de São Paulo

Machado disputará agora o qualifying do Challenger de São Paulo, também no Brasil, a partir do próximo sábado.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário