domingo, 10 de março de 2013

Rui Machado alcança título em Faro




(Foto retirada do facebook de Pedro Valente em que Rui Machado e Olaso estão a cumprimentarem-se após o desfecho da partida)


Rui Machado, nº312 do mundo, sagrou-se há momentos o campeão do Future de Faro, disputado em piso rápido e que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. Machado a jogar na sua terra natal venceu na final o espanhol Guillermo Olaso, 1º cabeça de série e nº308 ATP, pelos parciais de 7-6 (3) e 6-2 ao cabo de 2 horas de encontro.

O português conquista assim o seu 8º título da carreira na categoria Future e o seu 16º título se juntarmos os da categoria Challenger em singulares. O último título alcançado por Machado em Futures tinha sido no ano longínquo de 2008 e em Challengers em Setembro de 2011. Na próxima atualização do ranking que deverá sair só dia 18 de março, o português deverá aparecer dentro do top 280 do mundo.

O jogo:

O 1º set começou com uma troca de breaks mas depois ambos os jogadores garantiram os seus jogos de serviço até ao 3-3. A partir daí houve 6 breaks consecutivos, três para cada lado, e o jogo manteve-se igualado, desta feita a 6-6 com Rui a salvar 2 set-points no serviço de Olaso pelo caminho, levando a decisão do 1º parcial para o Tie-break. Rui nunca desistiu durante todo o set e conseguiu levar a melhor no Tie-break por 7-3.

O 2º parcial tudo foi mais tranquilo com Rui a controlar o jogo e na primeira vez que serviu para ser campeão de Faro, não vacilou e fechou em branco e garantiu a vitória no set por 6-2.



Declarações de Rui Machado após a conquista do título: “Hoje voltaram a estar condições de jogo muito díficeis devido ao forte vento que se fez sentir, mas uma final é sempre uma final e o mais importante foi sair daqui com uma vitória. É bom voltar a sentir o gosto da vitória e ainda mais quando é no meu país e na minha cidade. Agora vou desfrutar desta vitória e concentrar-me na minha recuperação para conseguir chegar a Guimarães em boas condições e fazer um bom torneio.”


Próxima semana - Future de Gumarães

O algarvio continuará na próxima semana a jogar em Futures, desta feita no Norte mais precisamente em Guimarães. Machado deverá só entrar em court na quarta feira. Agora é tempo de saborear esta vitória e recarregar baterias.

Parabéns Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário