quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rui Machado avança aos Quartos-de-final de Roma




Rui Machado, nº87 do mundo e melhor português de todos os tempos, carimbou há instantes um lugar nos Quartos-de-final do Challenger de Roma-2. Machado bateu o eslovaco Andrej Martin, 341º mundial, pelos parciais de 6-2 2-6 6-2 ao cabo de 1H50m de jogo e disputa já amanhã os Quartos-de-final diante Antonio Veic.

O jogo:

1ºset:

O encontro começou muito bem para o lado do português que abriu logo com um break. Conseguiu confirmar o mesmo e a 3-1 breikou de novo, geriu esses dois breaks e quando chegou a altura de fechar o set no seu saque, Machado não vacilou e fechou por 6-2.

2ºset:

O 2ºparcial não começou bem e também não acabou bem para o luso. Andrej Martin levou a melhor por 2-6 e adiou assim tudo para uma terceira e decisiva partida.

3ºset:

Rui entrou bem tal como no 1ºset e abriu uma rápida vantagem a 3-0 com dois breaks à maior. Martin reagiu e conseguiu reduzir para 2-3 mas o português de seguida, no seu saque, conseguiu avançar para 4-2 e manter assim um break de vantagem. O algarvio não deu mais hipóteses, quebrou de novo o adversário e de seguida fechou no seu serviço ao 1º match-point por 6-2

Quartos-de-final

Rui Machado medirá agora forças com o 5º cabeça-de-série e atual 120º do mundo, Antonio Veic, jogador em ascensão e que está a passar uma boa fase na carreira. A partida terá lugar amanhã ainda sem horário definido.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário