sábado, 1 de outubro de 2011

Rui Machado cede nas Meias-finais depois de ter estado perto de igualar o 2ºset



Rui Machado, nº62 mundial, não conseguiu defender o estatuto de 1º cabeça-de-série nas Meias-finais do 42,500€ Challenger de Madrid, ao perder para o complicado espanhol Daniel Gimeno-Traver, nº87 do mundo e 3º pré-designado. O espanhol levou a melhor sobre Rui pelos parciais de 1-6 4-6 ao cabo de 1H30m de jogo.

O jogo:

Apesar do 1º parcial ter sido 1-6 para Gimeno-Traver há que relembrar que Machado teve pontos de jogo em todos os seus jogos de serviço mas depois nas vantagens a sorte caiu sempre para o lado do espanhol mas mesmo assim o luso cometeu muitos erros diretos.

A 2ª partida começou bem mais equilibrada com os primeiros 4 jogos a serem confirmados com o saque de ambos os jogadores. Depois um duplo break para Traver permitiu-lhe avançar para 2-5 e deixou-o numa posição confortável. Rui reagiu e reduziu para 4-5 e teve 4 break-points para fazer o 5-5 com 3 deles a serem salvos com mérito por Traver e o outro Machado enviou a bola para a rede num 2º serviço bastante fraco.

Próximo torneio - Challenger de Palermo

Rui Machado irá disputar mais um Challenger na próxima semana, entretanto já se conhece o 1º oponente do português. Machado será o 1º cabeça-de-série como em Madrid e defrontará na 1ª ronda o italiano WC Gianluca Naso, 245º do mundo.

Boa sorte Rui!

1 comentário: