sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rui Machado garante entrada no top-60 e enfrenta Gimeno-Traver com a moral em alta



RUI MACHADO FEZ MAIS UMA VEZ HISTÓRIA!

Rui Machado, nº62 mundial, garantiu desde já mais um record no ténis português, depois de ter estabelecido a marca de  nº61 mundial (melhor ranking de sempre de um tenista luso até ao momento), a vitória de hoje diante o duríssimo Paolo Lorenzi permite-lhe que na próxima atualização do ranking entre no top-60 mundial! Um feito inédito sem dúvida!

Declarações de Rui Machado após a vitória diante Lorenzi:

“O meu ténis tem vindo a melhorar de jogo para jogo mas a base dos meus resultados neste torneio tem sido a parte mental, na qual tenho estado muito forte. O meu adversário de hoje era um jogador muito experiente e apesar da aparente facilidade no marcador, fui obrigado a estar alerta até ao final, pois ele soltou-se no 1-5 e jogou a um nível muito elevado.”


Relativamente às meias-finais do 42,500€ Challenger de Madrid, Rui a defender o estatuto de 1º cabeça-de-série defronta amanhã o duríssimo tenista da casa Daniel Gimeno-Traver, nº87 do mundo e ex top-55 mundial, pelas 11h00 portuguesas (12h00 espanholas) no court central. Espera-se um jogo muito duro de jogadores que gostam de estar atrás da linha de fundo e que são bastante consistentes, e que têm como ambos a sua pancada de eleição a direita.
 
Na única vez que o português jogou diante Gimeno-Traver, o luso levou a melhor no Challenger de Trani pelos parciais de 7-6 (3) 7-5 no ano longínquo de 2005.
 
Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário