quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rui Machado quebra nos momentos decisivos e perde para Nishikori





Rui Machado, nº95 mundial, foi repescado para o quadro principal mas não aproveitou esse facto e foi eliminado na 2ª ronda pelo o nipónico Kei Nishikori, nº48 mundial, por 1-6 4-6 ao cabo de 1H19m de jogo e está assim fora do Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo.

O jogo:

O jogo começou com ambos os jogadores a assegurarem o seu jogo de serviço com maior ou menor dificuldade. Depois Nishikori conseguiu uma série de 5 jogos consecutivos e fechou o 1 set com 1-6 ao cabo de 37 minutos de jogo. Apesar de o set ter o desfecho de 1-6 para o nipónico os jogos de serviço de ambos foram extremamente disputados mas a sorte acabou por cair sempre para o lado de Nishikori.

O 2º set foi bem mais equilibrado com os jogadores a servirem bem. Ambos aguentaram o seu saque até ao 3-3 altura em que Machado cedeu ingloriamente o seu jogo de serviço após ter tido 40-15 e ADV-40 mas o ténis é mesmo assim. Rui não desistiu mas não conseguiu contrariar o japonês, e quando o jogo se encontrava 4-5 Nishikori fechou em branco e selou a passagem há 3ª ronda do torneio.


Próxima paragem de Rui Machado - Estoril Open

Rui segue agora para Portugal para disputar o Estoril Open, prova de categoria ATP World Tour 250 disputada sobre Terra Batida. Machado tem a defender 45 pontos em Portugal porque atingiu os Quartos-de-Final da prova lusa, no caso de não ter entrada directa no quadro principal o algarvio em princípio terá um WC. Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário