terça-feira, 19 de abril de 2011

Rui Machado entra como lucky loser e encara Kei Nishikori na 2ª ronda do ATP 500 de Barcelona




                                 (foto de Rui Machado na 1ª ronda do qualifying diante Vasselin)


Rui Machado, nº95º mundial, acordou hoje de manhã logo com uma óptima notícia, quando chegou ao clube onde se disputa o Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo a organização indicou ao português que tinha entrado no quadro principal devido à desistência do Cabeça-de-série nº5 Tomas Berdych. O checo Berdych tinha tido bye na 1ª ronda e por isso Machado está já na 2ª ronda onde amanhã pelas 9h30 portuguesas (10h locais) no court 2 enfrentará o japonês Kei Nishikori, actualmente no 48º lugar do ranking ATP, que hoje bateu Pere Riba por 6-2 e desistência.


Perfil de Kei Nishikori

O japonês de apenas 21 anos, está no seu melhor ranking de sempre, no 48º posto da hierarquia mundial, é profissional de ténis desde o ano de 2007, é conhecido pelo o seu enorme potencial, já tem um título ATP 250 ganho, foi em 2008 em Delray Beach, num torneio de piso rápido. É treinado actualmente por Brad Gilbert e Dante Bottini, nasceu em Shimane, no Japão mas reside actualmente nos Estados Unidos na Flórida.


Melhores resultados da presente temporada do japonês Nishikori

O jovem Nishikori tem tido bons resultados nesta época e será portanto um duro osso de roer para Machado mas tudo é possivel, eis os melhores resultados da temporada até ao momento: Quartos-de-Final em Chennai, prova categoria ATP 250, 3ª ronda do Australian Open, Meias-Finais no ATP 250 de Delray Beach, estes torneios todos que referi foram em piso rápido. Há cerca de duas semanas o japonês alcançou a Final do ATP 250 de Houston, torneio disputado sobre Terra Batida. Com isto tudo dá para perceber que este jogador está a um nível bem mais acima do português mas o espírito de sacríficio e a vontade de Machado podem dar a vitória ao luso.


No caso do português vencer Kei Nishikori defrontará na 3ª Ronda o vencedor do encontro 100 % espanhol entre Guillermo Garcia-Lopez e Feliciano Lopez. Muito boa sorte Rui!

Força!

Sem comentários:

Publicar um comentário