sábado, 9 de abril de 2011

Rui Machado perde batalha de 2H46m na 1ª ronda do qualifying de Monte-Carlo







Rui Machado, nº99 mundial e nº2 nacional, perdeu diante Bernard Tomic, 181º mundial, pelo os parciais de 3-6 7-6 (7) e 4-6 ao cabo de 2H46m num jogo épico e com sabor amargo para o lado do português, em jogo referente à 1ª ronda do qualifying do Masters 1000 de Monte-Carlo.



O jogo:

Bernard Tomic entrou muito forte e abriu logo uma vantagem de 0-2. Rui até reagiu e contra-breikou o australiano reduzindo para 1-2. Tomic não se deixou levar e fez 3 jogos consecutivos e adiantou-se para 1-5, Machado conseguiu ainda reduzir para 3-5 mas na segunda tentativa de o jovem australiano fechar o 1 set no seu saque o português não conseguiu evitar a derrota e Tomic fechou o parcial por 3-6.

Na 2ª partida ambos os jogadores asseguraram o seu serviço até ao tie-break, não houve breaks para nenhum jogador mas Tomic teve que salvar dois break-points no 2º jogo e Machado teve de salvar 1 break-point quando o jogo se encontrava a 3-3 e 3 break-points quando se encontrava 4-4. Estava a ser um jogo de nervos, e no tie-break não fugiu à regra, com um final de set completamente épico. Rui Machado fez o primeiro ponto do tie-break, o australiano reagiu muitíssimo bem e virou para 1-4. O algarvio não ficou nada atrás e reduziu para 3-4, Tomic conseguiu adiantar-se para 4-6 e tinha à disposição dois match-points que prontamente foram salvos pelo o guerreiro português. Rui virou o tie-break para 7-6 mas o seu opositor salvou esse set-point e igualou para 7-7, de seguida Tomic fez dupla-falta e o português tinha novamente uma oportunidade para fechar o set e fechou mesmo com 7-6 (7).

Na 3ª e derradeira partida Machado entrou mal, e o jovem australiano aproveitou para adiantar-se para 1-4, mas o guerreiro português apareceu e recuperou para 4-4 após salvar dois break-points quando servia para igualar o jogo. Depois Tomic adiantou-se para o 4-5 e Machado servia para não perder a partida mas não conseguiu fazê-lo e ao 3º match-point o australiano conseguiu o passaporte para a 2ª ronda do quaifying.


Próximo torneio de Rui Machado

Rui irá agora participar no qualifying do ATP World Tour 500 de Barcelona que começa-se a disputar no próximo Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário