sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rui Machado faz sua estreia amanhã no qualifying do Masters 1000 de Monte-Carlo






Rui Machado, nº99 mundial, enfrenta amanhã na ronda inaugural do qualifying do Masters 1000 de Monte-Carlo o WC australiano Bernard Tomic, actual 181º mundial e conhecido pelo o seu enorme potencial. O jogo entre Machado, que é o 11º cabeça-de-série da fase qualificatória, e Tomic irá ocorrer no Court des Princes, segundo maior court do clube monegasco, por voltas das 10Horas da manhã portuguesas (11Horas locais). O Masters 1000 de Monte-Carlo distribuiu cerca de 2,227,500 em prémios monetários, é o primeiro Master 1000 em Terra Batida da temporada de 2011.


Bernard Tomic - Principais resultados da temporada

Bernard Tomic, australiano de apenas 18 anos, teve um início de época fulgurante, com grandes resultados em terras australianas. O jovem naturalizado australiano alcançou a 3ª ronda do Australian Open onde só foi parado pelo o número um mundial Rafael Nadal, e alcançou uma Meia-Final e Final em provas de categoria challenger, isto tudo em Hard Court. Em Terra Batida não há resultados a registar de Tomic, nem de este início de época nem das outras épocas, contudo há que ter atenção à mesma.


Eventuais adversários de Machado se este ultrapassar Tomic

No caso do português ultrapassar Bernard Tomic poderá enfrentar na 2ª e última ronda ou o francês Julien Benneteau, nº78 mundial e 6º cabeça-de-série do qualifying, ou o polaco Lukasz Kubot, actual 124º mundial.

Boa sorte Rui!

1 comentário:

  1. Fogo, lutou muito mas perdeu -.- 3-6 7-6(7) 4-6

    ResponderEliminar