domingo, 17 de abril de 2011

Rui Machado foi superado por francês Edouard Roger-Vasselin no ATP 500 de Barcelona





Rui Machado, 96º mundial, foi eliminado há precisos momentos por Roger-Vasselin, nº145 mundial, por 1-6 4-6 ao cabo de exactamente 1H23m e está assim fora do Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo.


O jogo:

Roger-Vasselin entrou muitíssimo bem e chegou rapidamente a uma vantagem de 0-3 com um break à maior. Rui Machado não conseguiu reagir e permitiu novamente o break no sexto jogo e o gaulês avançou para 1-5. Vasselin a servir para fechar a primeira partida não tremeu e fechou mesmo com 1-6 o cabo de 33 minutos de jogo.


Machado entrou novamente mal e foi breikado logo no 1º jogo do 2º set e Vasselin com o seu serviço adiantou-se para 0-2. Rui reagiu e recuperou a desvantagem igualando a 2-2, pela a primeira vez o luso breikou o serviço do gaulês. Quando o jogo se encontrava a 3-3, com Machado a servir, o francês dispôs de 0-40, o português salvou os 3 break-points e conseguiu adiantar-se para 4-3. No jogo a seguir Roger-Vasselin servia para tentar fazer o 4-4 e realmente conseguiu mas pelo o caminho teve de salvar 2 break.points do português. O jogo encaminhava-se para a fase final do set e o português tremeu e deixou que o opositor se adiantasse para 4-5, o francês tinha a hipótese de fechar a partida no seu saque e não desperdiçou.

3 comentários:

  1. vai perder 76 pontos, pq foi campeao em napoles o ano passado.

    ResponderEliminar
  2. O Rui não irá perder pontos, os pontos de Nápoles já foram descontados.

    ResponderEliminar