sábado, 6 de agosto de 2011

Rui não resiste a Mayer nas meias-finais de Trani

 Rui Machado, número um português e 84º colocado no ranking ATP, ficou hoje pelo caminho nas meias-finais da Trani Cup 2011, evento Challenger que distribui 30 mil euros em prémios monetários, na qual o jogador de Faro era o primeiro pré-desigando. 


O jogador algarvio de 27 anos este longe do nível apresentado nos últimos dias neste embate das meias-finais e foi derrotado de forma clara pelo argentino Leonardo Mayer, actual 156 ATP que já figurou no top100 do ranking, pelos parciais de 6-4 6-0, em somente 79 minutos. Rui sofreu 4 breaks em 7 oportunidades e ganhou uma baixa percentagem de pontos tanto no primeiro como no segundo serviço. No saque de Mayer, o português não dispôs de qualquer break point.

Machado revelou em declarações que está ligeiramente lesionado no tornozelo: "O meu adversário está de parabéns porque fez um excelente jogo. Apesar disso, saio com a sensação de que lhe poderia ter dificultado mais a vida e discutir a vitória, se não tivesse a limitacão do meu tornozelo direito, que torci no encontro de ontem. Parto para San Marino confiante e com o objectivo de prolongar o meu bom momento de resultados."

Apesar de tudo, Rui vai aparecer na próxima segunda-feira no seu melhor ranking de sempre (81º ou 82º ATP). O Challenger de San Marino é a próxima paragem para nº1 português. Rui é o 5º cabeça-de-série da prova e estreia-se diante do romeno Adrian Ungur. Pedro Sousa e João Sousa estão no Qualifying desta prova italiana., que distribui 85 mil euros em prémios.

Sem comentários:

Enviar um comentário