sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rui Machado cede diante Hidalgo em Casablanca





Rui Machado, 99º mundial, cedeu na 1ª ronda do ATP World Tour de Casablanca diante o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 103º mundial, pelos parciais de 5-7 1-6 ao cabo de 1H33m. Rui foi infeliz no 1º set e foi abaixo na 2ª partida.


O jogo:

O encontro manteve-se sem breaks ao longo de todo o primeiro set, até à altura em que o algarvio teve de servir para levar o parcial para um tiebreak. Hidalgo fez o break, selando o set, e a partir daí Machado não mais se encontrou. A baixa percentagem de 1ºs serviços de Rui Machado (39 %) foi uma surpresa já que o português não tinha uma percentagem assim há muito tempo, mas são coisas que acontecem.


Palavras de André Lopes: 

“Foi um encontro muito duro. Rui manteve-se muito forte de cabeça principalmente durante o 1 set, tendo depois quebrado um pouco fisicamente, muito por mérito do seu adversário que manteve um nível de jogo muito elevado durante todo o encontro. Resta-nos recuperar física e animicamente para estar ao melhor nivel em Montecarlo.”



Qualifying de Monte Carlo é o próximo torneio de Machado

Rui Machado vai disputar o qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, Mónaco, em prova que começa a ser disputada amanhã, Sábado. Se o luso conseguir ultrapassar a fase qualificatória do torneio monegasco garante de imediato 35 pontos para o seu ranking ATP. Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário