sábado, 16 de abril de 2011

Rui Machado entra com o pé direito no Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo





Rui Machado, actual 96º mundial e 11º cabeça-de-série da fase qualificatória do ATP 500 de Barcelona, venceu há momentos o argentino Federico Del Bonis, 157º do mundo, por 6-3 6-4 ao cabo de 2h00m de jogo, em encontro disputado no court central do clube da Catalunha. Rui amanhã disputará a 2ª e última ronda do qualifying do Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo, para já tem garantido uns modestos 4 pontos para o seu ranking ATP.

O jogo:

6-3 6-4

Rui Machado entrou determinado e rapidamente se adiantou em 2-0 mas o argentino Del Bonis reagiu e conseguiu recuperar a desvantagem que tinha e igualou a 2-2. Quando o jogo se encontrava a 4-3, Del Bonis servia, Machado dispôs de 7 break-points e depois de falhar as seis primeiras oportunidades, há sétima foi de vez, o português adiantou-se para 5-3 e de seguida fechou o set no seu saque carimbando a vitória no 1º parcial por 6-3 ao cabo de exactamente 1H01m.

No 2º set as coisas foram bem mais equilibradas com os jogadores a manterem o serviço e a terem poucas oportunidades de break. Quando o jogo se encontrava 3-3, Rui teve 5 break-points à sua disposição mas teve imensas dificuldades para conseguir o break tal como na 1ª partida, mas há quinta foi de vez e o algarvio conseguia adiantar-se assim para 4-3 com um break de vantagem. Rui manteve-se firme e avançou para 5-3 e "despachou" a pressão para o lado do argentino que servia para se manter no jogo. O sul-americano conseguiu reduzir para 5-4, mas Rui tinha oportunidade de "matar" o jogo no jogo a seguir. O luso a servir para fechar o encontro não tremeu e fechou mesmo com os parciais de 6-3 6-4 ao cabo de praticamente 2H00m de jogo.

Rui Machado teve percentagem de 59 % de 1ºs serviços, fez 4 ases e uma dupla-falta,  aproveitou somente 3/17 de break-points que dispôs e salvou 3/4 de break-points contra, teve um total de 84 pontos ganhos e o argentino 75, o que demonstra bastante equilíbrio.


2ª Ronda e última do qualifying do Barcelona Open BancSabadell – Trofeo Conde de Godo

Rui Machado conseguiu o passaporte para a 2ª ronda e última do qualifying após bater o argentino Del Bonis, irá agora defrontar o vencedor do encontro que opõe o cazaque Yuri Schukin, 11º cabeça-de-série e 123º mundial, e o francês Edouard Roger-Vasselin, actual 145º do mundo.

Sem comentários:

Publicar um comentário