sexta-feira, 25 de março de 2011

Rui Machado defronta Maxime Teixeira na derradeira Final





Rui Machado, nº102 mundial e 1º cabeça-de-série do challenger de Marrakech, enfrenta amanhã Maxime Teixeira, 267º mundial, na grande Final da prova marroquina. O jogo irá ser disputado Sábado, obviamente no Court Central cerca das 15 horas portuguesas e também locais. Rui que na próxima actualização do ranking irá ver ser descontabilizado 80 pontos ATP referentes ao título do challenger de Nápoles mas se ganhar o torneio de Marrakech fica a ganhar 10 pontos importantíssimos, e então assim em vez de perder pontos fica a ganhar, para já Machado recuperou grande parte dos pontos que tinha a defender nesta semana. Rui Machado e Maxime Teixeira irão enfrentar-se pela a primeira vez e logo numa derradeira partida.


Maxime Teixeira

O gaulês de 22 anos, Maxime Teixeira, está em clara ascensão, na sua melhor fase da carreira, no 267º do ranking ATP. Teixeira teve um início de temporada extremamente bom com a presença nos Quartos-de-Final e e com um título no seu palmarés em categoria Future, isto foi em semanas consecutivas, em meados de Janeiro, ambos os resultados foram obtidos sobre o piso de Terra batida. Com o passar da época Teixeira parece ter ido um pouco abaixo mas nesta mesma semana mostrou ter voltado ao grande nível demonstrado no início da época ao marcar presença na Final de Marrakech, esta será a primeira vez que Maxime Teixeira irá discutir o título de uma prova de categoria Challenger.


Rui Machado e a relação com finais de prova Challenger

Rui Machado irá participar pela 6ª vez na sua carreira numa final em Challengers e pode-se mesmo dizer que tem um excelente currículo, o algarvio conta com 4 vitórias e uma derrota, esperemos que amanhã faça uso da sua experiência e que consiga o seu 5º título em Challengers, para isso tem de levar de vencida Maxime Teixeira. Rui tem como seus títulos em provas de categoria Challenger os seguintes: Meknes e Atenas no ano de 2009 e Nápoles e Assunção no ano de 2010. Na única final que cedeu foi no ano de 2010 em Meknes onde cedeu apenas para Alexandr Dolgopolov.



Só me resta desejar muito boa sorte ao RUI! VAMOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário