sexta-feira, 25 de março de 2011

Rui Machado com jogo seguro, avança com alguma tranquilidade para a Final





Rui Machado, nº102 mundial e nº 2 nacional, venceu  Augustin Gensse, 194º mundial, por evidentes 6-4 6-1 ao cabo de 1H17m nas Meias-Finais do Challenger de Marrakeh, prova marroquina que distribuiu 42, 500 € em prémios monetários e que oferece 90 pontos ao grande campeão que neste caso pode vir muito bem a ser Machado.


O jogo:

Rui Machado entrou determinado no jogo, e logo no 3º jogo do 1º set breikou o gaulês Augustin Gensse avançando assim para 2-1. Na única oportunidade que o francês teve para quebrar Machado no 1º set aproveitou-a no 8º jogo da 1ª partida igualando o jogo a 4 jogos. Mas de imediato o algarvio reagiu e contra-breikou e de seguida fechou com tranquilidade o set por 6-4. Na 2ª partida Rui entrou fortíssimo, e só permitiu um jogo, o inaugural, daí para a frente Machado não deu quaisquer hipóteses e venceu com facilidade o 2º parcial por 6-1 e avançou assim para a grande Final. Rui continua com as suas altas percentagens de 1º serviço, desta vez teve 69%, aproveitou 5/10 de break-points que teve à disposição e salvou 3/4 de break-points contra.

André Lopes comentou a chegada à final: ”Estamos contentes com esta vitória e com a forma como o Rui lidou com a pressão do jogo. Contra um adversário bastante agressivo mas algo desgastado devido aos anteriores encontros que disputou neste torneio, o Rui soube ser inteligente na forma como abordou o jogo e conseguiu manter uma intensidade alta nos momentos chaves do encontro.” - finalizou o treinador de Machado.




Final-Marrakech

Rui Machado vai agora enfrentar outro francês mas desta feita Maxime Teixeira, 267º mundial, que venceu também com alguma facilidade o 2º cabeça-de-série da prova, Jan Hajek, por 6-4 6-2 ao cabo de 1H10m. Jovem gaulês de 22 anos, Teixeira, jogador em ascensão e muito perigoso, espera-se uma final dura mas com boas hipóteses para Machado levar o título para casa. Logo à noite será feita uma breve análise a Maxime Teixeira, juntamente com os seus resultados nesta época.


Parabéns Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário