quinta-feira, 24 de março de 2011

Rui Machado nas Meias-Finais após jogo tremendamente complicado





Rui Machado, nº102 mundial e 1º cabeça-de-série do challenger em Marrakech, derrubou nos Quartos-de-Final o 5º cabeça-de-série Jesse Huta Galung, nº115 mundial, com uns complicados parciais de 3-6 6-3 7-5 ao cabo de 2H29m e está assim portanto nas Meias-Finais da prova marroquina.


O jogo:

Rui Machado até ameaçou o break no jogo inaugural da primeira partida tendo dois break-points mas não os conseguiu aproveitar e foi abaixo deixando escapar o primeiro parcial com alguma facilidade para o lado holandês Galung por 3-6. Rui entrou forte no 2º set, aumentou o ritmo de jogo, sem cometer grandes erros, e venceu com naturalidade por 6-3. O melhor da partida estava para vir no derradeiro set, com Machado a jogar a um bom ritmo, quebrou Jesse Galung no 7º jogo avançando para 4-3 mas de seguida permitiu o contra-break. Com o holandês a servir a 4-4, o algarvio teve 3 break-points consecutivos mas não aproveitou e Huta Galung avançava no jogo. O luso não quebrou e fechou o jogo em branco, igualando a 5 jogos, no jogo a seguir com o opositor a servir Machado teve 3 break-points que desperdiçou mas ao quarto conseguiu mesmo quebrar, avançou assim para 6-5 e de seguida fechou a partida ao segundo match-point. Rui esteve a um bom nível no capítulo de serviço e fez 5 ases e com 75% de 1ºs serviços, conseguiu aproveitar apenas 3/18 de break-points que teve há disposição.


No final do jogo Rui disse ainda: “Hoje foi um jogo bastante duro, onde consegui aproveitar algumas das poucas oportunidades que tive. No terceiro 'set' consegui superiorizar-me fisicamente em relação ao meu adversario e superar-me mentalmente depois de ter sofrido o 'break' quando liderava por 4-3" - analisou Machado após vitória.


Meias-Finais-Marrakech

Rui Machado disputa amanhã um lugar na final diante o francês Augustin Gensse, 194ºmundial , que hoje obteve uma vitória de grande nível contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas por duros 5-7 6-4 6-4 ao cabo de 2H38m. Rui e Gensse já se enfrentaram uma vez no ano de 2002 com a vitória a sorrir ao gaulês.

Melhores resultados da época de Augustin Gensse

O gaulês de 27 anos, Gensse, tem como melhores resultados nesta época os seguintes: Meia-Final no Challenger de Noumea e Oitavos-de-Final no Challenger de Quimper. Reparámos que não são grandes resultados mas tem que se ter precaução.



Ordem de jogos para amanhã

Court Central

11h30

Maxime Teixeira (FRA) vs Jan Hajek (CZE)

Rui Machado (POR) vs Augustin Gensse (FRA)

James Cerretani (USA)/Adil Shamasdin (CAN) vs Peter Luczak (AUS)/Alessandro Motti (ITA)





Vamos Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário