sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rui Machado enfrenta hoje Joao Souza em jogo que pode dar a primeira presença no top 100 mundial a ambos





Rui Machado, 106º mundial, defronta hoje cerca das 18 horas portuguesas (14 horas locais) o brasileiro Joao Souza, 107º mundial, em jogo que definirá quem entrará no top-100 mundial. O brasileiro tem 22 anos, 1,93m de altura, e está no circuito profissional desde o ano de 2006. O embate entre Rui Machado e Souza é referente aos quartos-de-final do challenger de Santiago, Chile, torneio que distribui 100 mil dólares e que oferece 110 pontos ao campeão. O gigante brasileiro é extremamente possante do ponto de vista físico, muito consistente e é dono de um grande serviço, os seus melhores resultados da época são os seguintes: dois títulos, uma final e quatro quartos-de-final, isto tudo em torneios de categoria challenger, em relação a torneios de categoria ATP 250 tem como seu grande resultado esta época uma meia-final, dá para entender que é um jogador muitíssimo perigoso, esperando-se uma tarefa de grau de dificuldade altíssimo para o tenista luso.

Joao Souza deixou algumas declarações depois de saber que iria enfrentar Rui Machado: "O Rui foi campeão da etapa do Paraguai, na semana passada, está confiante, mas pode ser que esteja um pouco cansado". afirmou.

Rui Machado também avaliou o que espera ser o jogo diante Joao Souza: "Nunca jogámos no circuito profissional. Ambos estámos em boa forma e penso que vai ser um jogo interessante, porque temos objectivos comuns”.




Rui Machado e Marcos Daniel foram ontem eliminados diante a dupla australiana e 3ºs cabeças-de-série constituída por Hensel/Hubble com os parciais de 4-6 3-6 em 1H09´. Machado concentra-se assim só na variante de singulares.

Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário