sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rui Machado fabuloso e entra no top 100 mundial




Rui Machado, nº106 mundial e 6º cabeça-de-série, venceu nos quartos-de-final do challenger de Santiago o brasileiro Joao Souza, 107º mundial e 4º cabeça-de-série da prova chilena, pelos os parciais de 7-5 6-3 e está assim pela primeira vez na sua carreira no top-100 mundial, grande feito do português Machado que entra assim para a história do ténis nacional.

Rui Machado está extremamente confiante, num grande momento de forma, agressivo, não se deixou intimidar por estar a apenas a uma vitória do grande objectivo da temporada que foi cumprido. Com uma consistência inabalável, apesar de estar com algum cansaço, relembro que Rui está a jogar à 4 semanas consecutivas, mostrando-se um grande lutador e com um grande espírito de sacrifício. O algarvio selou a vitória ao terceiro match-point após ter salvo de forma corajosa dois break-points no último jogo de serviço.

"Estou muito contente com a vitória que me permite entrar nos primeiros 100 jogadores do mundo, que era um dos objectivod que tinha com o meu treinador... Hoje tive um encontro duro, felizmente consegui superar a ansiedade. Ambos tínhamos muita coisa em jogo [ambos disputavam um lugar no top100] e penso que fui mais experiente e tive mais calma nos momentos importantes. Sinto-me a jogar um bom ténis, muito consistente", afirmou Machado.

Bernardo Mota é o treinador de Machado a tempo inteiro, tem vindo a desenvolver um trabalho fabuloso, já conseguiu um dos grandes objectivos da temporada, o top-100. Rui Machado é agora também o nº 1 nacional mas o português quer muito mais.

"Não sou jogador de conformar-me com pouco. Estou preparado para jogar com quem vier. Estou a jogar a bom nível e amanhã vou novamente dar o meu máximo",


Rui Machado defronta agora o italiano Fabio Fognini, 70º mundial e 1º cabeça-de-série, nas meias-finais da prova. O italiano venceu nos quartos-de-final Julio Silva com os parciais de 7-5 6-3.


PARABÉNS RUI MACHADO E BERNARDO MOTA!

Sem comentários:

Enviar um comentário