terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rui Machado e Ruben Ramirez Hidalgo avançam aos Quartos-de-final de Buenos Aires













Rui Machado, nº353 mundial de pares, e Ruben Ramirez Hidalgo, 70º da hierarquia de pares, venceram há instantes a dupla formada por Nikola Ciric/Marcel Felder na 1ª ronda da Copa Claro 2012 na Argentina, pelos parciais de 3-6 6-3 10-7 ao cabo de 1H20m de jogo. A dupla luso-espanhola está assim qualificada para os Quartos-de-final da prova argentina.

Em primeira instância a dupla do português Machado iria defrontar os espanhois Albert Montañes/Albert Ramos, mas o primeiro desistiu devido a uma lesão e assim a dupla Ciric/Felder substituiu a dupla espanhola.

O jogo:

Ciric/Felder entraram de imediato com um break e apesar de Machado/Hidalgo ameaçarem muitas vezes o break, o break inicial fez a diferença e a dupla de Ciric e Felder venceram o 1º set por 3-6.

No 2º parcial ambas as duplas mantiveram o seu saque até ao momento em que Machado e Hidalgo quebraram o saque adversário e avançaram para 5-3 e de seguida fecharam por 6-3.

No super-tiebreak a dupla Ciric/Felder abriram a 0-2 mas Machado/Hidalgo recuperaram e avançaram para 7-3. A dupla adversária ainda reduziu para 7-6 mas aí a dupla luso-espanhola foi mais forte e selaram por 10-7 e avançaram à ronda seguinte.

Quartos-de-final de pares Buenos Aires

Machado/Hidalgo vão agora defrontar o brasileiro João Souza e o espanhol Pere Riba, quartos cabeças-de-série, em jogo referente aos Quartos-de-final, num encontro que será jogado ou amanhã ou quinta-feira.

Boa sorte Rui e Hidalgo!

Sem comentários:

Enviar um comentário