quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rui Machado avança aos Quartos-de-final depois de dura batalha




Rui Machado, nº 95 mundial e 3º cabeça-de-série da prova, venceu o brasileiro Julio Silva pelos os parciais de 7-6 (7-1) 4-6 6-3 em cerca de 2H35´. Com esta vitória o português já se encontra nos Quartos-de-final do challenger de São Paulo e amelhou 10 pontos para o ranking ATP, apesar da presença nos Quartos-de-final dar direito a 18 pontos pontuáveis para o ranking ATP mas Rui tinha a defender 8 pontos esta semana.


O jogo:

O português teve uma tarefa extremamente complicada diante do aguerrido e experiente tenista brasileiro e precisou de lutar por 2h35 minutos para garantir a passagem aos Quartos-de-final da prova. Num encontro em que o final parecia ser incerto, Rui esteve mesmo com um break de desvantagem no último set, mas conseguiu recuperar apesar do apoio do público brasileiro ao tenista da casa. Esta é a sua décima vitória em 12 jogos desde a sua participação vitoriosa no challenger de Asuncion. Excelente vitória do pupilo de Bernardo Mota, que lhe vai permitir mais uma pequena subida no ranking.

Declarações de Bernardo Mota:

"Uma vitória tão suada quanto saborosa! Muita luta e mais uma vez a excelente capacidade de sacrifício a dar uma importante vitória. Um encontro muito físico, onde o Rui foi buscar forças onde não tinha. É bom trabalhar com um profissional que deixa tudo no court! Depois do singular o Rui ainda “resolveu” o par no super tie-break, no último encontro do dia.  O trabalho diário nesta fase, consiste na recuperação diária ao nível físico e emocional. Manter a motivação a níveis que superem o cansaço acumulado destas quase 5 semanas de competição."


Rui Machado defronta agora outro brasileiro nos Quartos-de-final, Marcos Daniel (152 do mundo) é o seu próximo adversário, e prevê-se mais uma dura tarefa para Machado, este encontro vai ser realizado amanhã ainda com hora a definir. Dentro de momentos, Rui entra em acção ao lado de De La Nava para enfrentar a dupla constituída pelo o argentino Diego Hartfield e o francês Eric Prodon em jogo referente aos Quartos-de-final. Relembro que na 1ª ronda, a dupla ibérica beneficiou da desistência da dupla chilena contituída por Aguilar/Massu.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário