terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rui Machado inicia de forma convincente o challenger de São Paulo




Rui Machado, 95º mundial, venceu esta tarde o francês Olivier Patience (195º mundial) com os parciais de 4-6 6-1 6-0 em 1H45´ e está provisoriamente no top-90 do ranking ATP. Com a vitória de hoje, o português que é o 3º cabeça-de-série está na 2ª ronda do challenger de São Paulo, torneio que distribui 75 mil dólares e que oferece 100 pontos ao vencedor.

O jogo:

Depois de um primeiro set decidido pelo break conseguido por Patience no jogo inaugural do encontro, Machado precisou de lutar muito para mudar o rumo do encontro. Num titânico terceiro jogo do segundo parcial, com o resultado em 1-1, Machado salvou seis break-points antes de se adiantar para 2-1, somando a partir daí uma brilhante série de 10 jogos consecutivos carimbando a passagem à 2ª ronda do challenger de São Paulo com os parciais concludentes de 4-6 6-1 6-0. Machado continua a ter uma altíssima percentagem de 1ºs serviços, neste jogo obteu 77% do mesmo, concretizou 5/7 break-points que dispôs, no total de pontos disputados, o algarvio fez 85 pontos enquanto que o francês fez 55 pontos.


Na 2ª ronda, Rui Machado vai enfrentar o jogador local Julio Silva (179º do ranking ATP) que venceu Ramon Delgado com um duplo 6-2. Relativamente a pares, Rui faz parceria com o espanhol De la Nava, onde são os 3ºs cabeças-de-série, e vão enfrentar a dupla chilena constituída por Aguilar/Massu.

Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário