sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Rui Machado cede nos Quartos-de-final do challenger de São Paulo








Rui Machado, nº1 nacional e 95ºATP, foi eliminado nos quartos-de-final da etapa brasileira da Copa Petrobras, Challenger que distribui 75,000$ em prémios monetários. O tenista português acusou o desgaste de várias semanas de competição ao mais alto nível e cedeu diante do experiente brasileiro Marcos Daniel, 152ºATP, pelos parciais de 6-1 e 6-4, ao cabo de 1h27 minutos.

Depois de um primeiro jogo muito disputado e no qual o tenista português chegou a dispor de dois break-points, Daniel tomou as rédeas do encontro e chegou com relativa tranquilidade ao 5-0, fechando no seu serviço à primeira oportunidade. Num segundo parcial bem mais disputado, o break decisivo chegou no terceiro jogo. Mesmo em desvantagem no marcador, Machado nunca se deu por vencido mas pouco pôde fazer para contrariar o excelente nível do tenista brasileiro no capítulo do serviço.

Declarações de Bernardo Mota:

"Os 1/4 final de hoje, aqui em S.Paulo, foram penosos para o Rui.



Uma derrota natural, se considerarmos:

O extremo cansaço acumulado ao logo destas últimas semanas.


O facto de ter entrado menos bem no 1º set e permitir o adversário ganhar confiança.


A forma extraordinária como o adversário serviu, tanto o 1º como o 2º serviço.

Na próxima semana estaremos em Medellin, onde o Rui fará a ultima semana desta digressão pela América do Sul."




Apesar da derrota, Machado tem garantidos 10 pontos. Na próxima semana, Rui deslocar-se-á até Medellin, na Colômbia, para disputar o último Challenger antes de dar por concluída a temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário