terça-feira, 28 de abril de 2015

Rui Machado faz "brilharete" diante João Sousa e atinge 2ª ronda do Millenium Estoril Open


Rui Machado, nº227 do mundo e ex top 60 do ranking ATP, acabou de alcançar uma fantástica vitória no ATP 250 Millenium Estoril Open, prova disputada sobre terra batida no remodelado Clube de Ténis do Estoril.

Num duelo 100 % português foi Rui Machado, que apresentou-se a um grande nível, quem levou a melhor sobre o seu amigo João Sousa, nº57 mundial, num embate muito equilibrado. A partida acabou por cair para o lado do algarvio pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-3 ao cabo de 1H32m de jogo.

O jogo:

Apesar de ter quebrado o saque de Sousa logo no 1º jogo, Rui sofreu 2 breaks consecutivos e viu-se em desvantagem por 1-3 no set inicial. Contudo, Machado reagiu e conseguiu de imediato reajustar-se no marcador e fazer o 3-3. Depois de igualados a 3 jogos, o set prosseguiu sem quebras e sem oportunidades para ambos de quebrar. No tie break o tenista algarvio levou a melhor com 7-5, set fechado ao 3º set point.

O 2º set foi também bastante equilibrado e até foi Rui Machado que teve de salvar o primeiro e único ponto de break que enfrentou (salvo de forma brilhante, diga-se de passagem). Com o resultado favorável a 3-2, Machado viria mesmo a forçar o break e de seguida adiantou-se para 5-2. João Sousa reduziria para 5-3 e ainda dispôs de 0-30 no serviço de Rui mas este agarrou-se ao encontro e na raça fechou mesmo a partida com o 6-3.

2ª ronda Millenium Estoril Open

No embate da 2ª ronda Rui Machado terá pela frente a jovem promessa croata Borna Coric, atualmente na 55ª posição e de apenas 18 anos. Coric bateu no dia de ontem o 6º cabeça de série, o francês Jeremy Chardy.

Este será o 1º jogo entre Machado e Coric. O horário do jogo ainda não é conhecido.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário