sábado, 18 de abril de 2015

Rui Machado estreia-se com excelente vitória no ATP 500 de Barcelona

                                    (Fonte: Twitter do torneio do ATP 500 de Barcelona)


Rui Machado, nº237 do mundo, conseguiu há momentos uma excelente vitória para se qualificar para a ronda final do qualifying do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, prova jogada sobre terra batida e que distribui 2 milhões de euros em prémios monetários.

O tenista português, de volta ao torneio, disputado na Catalunha, passados 3 anos, defendeu da melhor forma o estatuto de 12º cabeça de série do qualifying e bateu, numa batalha enorme, o jovem espanhol de 23 anos e nº 374 ATP, Javier Marti. Machado levou a melhor sobre o tenista da casa com os parciais de 4-6 7-6 (7-3) e 6-4 ao cabo de 2H24m de encontro.

O jogo:

No 1º set as coisas começaram de feição para o tenista espanhol, que se adiantou rapidamente para 0-3. Rui reagiria fazendo o 3-3 e ainda teve oportunidade de fazer o 4-3, onde desaproveitou 2 break points. A servir para manter-se no set, Marti pressionou o português e fechou mesmo com 4-6.

A 2ª partida foi Machado quem começou melhor e chegou a liderar por 3-1, vantagem esta que o jogador da casa recuperaria. A partir do 3-3 ambos mantiveram os seus saques e a decisão do set foi para o tie break. Rui apelou às suas forças e conseguiu mesmo vencer com 7-3 e levar a partida para um 3º e decisivo set.

O 3º set foi estranho devido às imensas quebras de serviço que houve. Ao todo foram 7 breaks, 4 para o lado do algarvio e 3 para Marti. Rui esteve sempre no comando do set mas nunca conseguiu confirmar o break que levava de vantagem. Na altura em que Marti servia para se manter na partida a 5-4, Rui pressionou e foi bem sucedido, selando com um 6-4 final.

2ª e última ronda do qualifying do ATP 500 de Barcelona

Rui Machado está a um pequeno passado de entrar no fortíssimo quadro principal que conta com quatro jogadores do top 10 e nove do top 20. O luso disputa amanhã a ronda final diante o 1º cabeça de série do qualifying e nº107 do mundo, o britânico James Ward. Este será o primeiro encontro entre os dois e ainda não tem horário definido.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário