terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rui Machado derrota Carballes Baena na estreia em Cordenons




Rui Machado, nº257 mundial, arrancou com o pé direito no Challenger de Cordenons, em Itália, prova dotada em 42 500 € +H em prémios monetários, jogado sobre terra batida. O algarvio conseguiu um bom triunfo sobre um adversário consistente e travou a série de duas derrotas consecutivas.

O tenista português, treinado por André Lopes, assinou uma excelente vitória diante o mais cotado espanhol Roberto Carballes Baena, nº 217 do mundo, que este ano já jogou meias finais de um ATP 250. Machado levou de vencida este primeiro embate entre ambos com os duros parciais de 7-6 (3) e 6-4 ao cabo de 2h03 de duração 
num encontro que foi interrompido por duas vezes devido à falta de condições do court 12 por causa da chuva, tendo sido concluído no court 13 algumas horas depois.

Num duelo onde na primeira partida não houve qualquer quebra de serviço, apesar de Carballes Baena ter disposto de 8 ocasiões para o fazer e Rui apenas uma, foi mesmo o guerreiro algarvio a levar a melhor no tie break. Já no segundo parcial, Machado viu-se em desvantagem por 0-2 mas rapidamente recuperou e ao primeiro match point fechou a contenda no serviço adversário.


“Foi um encontro muito duro física e mentalmente. Sabiamos que o adversário de hoje é muito consistente do fundo do court e com uma esquerda muito perigosa mas o Rui teve muito mérito pela forma como abordou os pontos e se conseguiu manter dentro do jogo, mesmo nos momentos mais complicados do encontro. Atacou sempre que possível, defendeu e correu quando foi obrigado a isso e isso tornou-o muito competitivo até ao final.”, concluiu o treinador de Rui Machado, André Lopes.

2ª ronda de Cordenons

Na 2ª eliminatória, Machado vai defrontar o 2º cabeça de série da prova, o também espanhol Daniel Gimeno-Traver, nº106 do mundo, que hoje precisou de 3 partidas para ultrapassar o italiano Erik Crepaldi. Esta partida será realizada somente na próxima quinta feira e será o 4º embate entre ambos, onde neste momento o espanhol lidera por 2-1 em vitória diante o luso.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário