quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rui Machado luta muito mas cai no Portugal Open




(Foto retirada do site Demotix)

Rui Machado, nº 243 ATP e antigo nº1 nacional, viu hoje ser-lhe travado o acesso aos "quartos" depois de ceder na 2ª ronda do Portugal Open deste ano, torneio da categoria ATP World Tour 250, jogado sobre terra batida e que distribui 426 605 € em prémios monetários.

O tenista algarvio lutou bastante diante o qualifier espanhol Daniel Gimeno-Traver, nº98 mundial, mas acabou mesmo por não conseguir dar mais uma alegria aos adeptos portugueses.


O português cedeu para o espanhol com os parciais de 3-6 e 6-7 (2) ao cabo de 1H37m de encontro. Machado ainda recuperou de 3-5 para 6-5 no 2º set, salvando um match-point pelo meio, mas na decisão do tie break Gimeno-Traver foi mais forte, selando uma partida que se fosse ao 3º set diria que o guerreiro algarvio tinha grandes possibilidades de ser ele a avançar na prova.

Rui sai de cena do torneio luso com 20 pontos ATP e com mais de 7 mil euros em prémios monetários. O português deve descansar uma ou outra semana para voltar de novo em força à competição. Apesar da eliminaão nesta prova, Rui teve um grande triunfo ontem diante o 32º mundial e agora é seguir com confiança.

Vamos Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário