terça-feira, 29 de abril de 2014

Rui Machado dá uma "bicicleta" a Dmitry Tursunov e está na 2ª ronda do Portugal Open





   
                                                       
Rui Machado, nº 243 ATP e antigo nº1 nacional, realizou uma exbição incrível e afastou há momentos o russo Dmitry Tursunov e está apurado para a 2ª ronda do Portugal Open deste ano, torneio da categoria ATP World Tour 250, jogado sobre terra batida e que distribui 426 605 € em prémios monetários.

Rui teve um início de tarde de terça feira realmente fabuloso, aliás mais não se podia pedir ao guerreiro algarvio, que jogou perante um court central com pouco público. A jogar diante o 5º cabeça de série e nº32 do mundo, Dmitry Tursunov, Rui alcançou a sua melhor vitória de carreira com um inacreditável 6-0 6-0, uma "bicicleta" como se diz na gíria, ao cabo de uns curtíssimos 47 minutos de embate. O português também fez história ao ser o 1º tenista a vencer com um duplo 6-0 num quadro principal das 25ª edições do Portugal Open.


Machado esteve a um nível muito bom mesmo e ajudado com inúmero erros do seu oponente, não cedeu qualquer jogo não enfrentando também qualquer break point. No final do embate Rui fez 52 pontos, ao passo que o russo somou 18.

Com este triunfo Rui garante desde já 20 pontos ATP e pouco mais de 7000 € em prémios monetários.

2ª ronda

Por um lugar nos "quartos" da prova realizada no Jamor, Machado vai defrontar o qualifier espanhol Daniel Gimeno Traver, nº98 mundial, que hoje bateu o colombiano Alejandro Gonzalez com os parciais de 6-4 e 6-1. A partida entre o português e o espanhol deverá realizar-se somente na quinta feira.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário