domingo, 16 de fevereiro de 2014

Rui Machado vence encontro duro e está na ronda final do qualifying em Nova Déli


Rui Machado, nº249 ATP e ex-top 60 mundial, ultrapassou há momentos um duro teste e está na ronda final da fase de qualificação do Challenger de Nova Déli,  prova que é dotada em 100 000 $ e jogada sobre piso rápido.

O português teve de suar muito mas confirmou mesmo o estatuto de 4º cabeça de série para levar de vencida o tenista indiano de 26 anos, Vishnu Vardhan, nº657 mundial e ex top 270, pelos parciais duríssimos de 4-6 7-6 (5) e 6-2 ao cabo de 2H16m de encontro. O algarvio avança assim para a ronda final do qualifying.

“Foi um encontro complicado pois o meu adversário servia muito bem e conseguiu manter-se muitas vezes dentro do encontro à custa do serviço. Apesar de ter ganho, as sensações que tive dentro do court não foram muito boas mas amanhã é outro dia e espero que seja diferente.”, confessou o nº4 nacional.

O jogo:

No 1º set até foi o algarvio a conseguir o 1º break do encontro mas o indiano reagiu e contra breikou para fazer o 3-3. A servir para se manter no set a 4-5, Machado tremeu e o oponente fechou com 4-6.

Para o 2º set estava reservado o set com mais equilíbrio e emoção. Rui, tal como no 1º set, foi quem breikou primeiro mas Vardhan devolveu o break e igualou a 3 jogos. Depois ambos os jogadores mantiveram os seus saques até ao 6-6 mas antes, Rui, teve de servir, na sempre complicada situação, para se manter na partida por duas vezes ( 4-5 e 5-6). Rui, entre a espada e a parede, usou toda a sua experiência e levou de vencida o tie break por 7-5 forçando a uma última e decisiva partida.

Embalado pela conquista difícil do 2º parcial, Machado esteve sempre por cima no 3º set e selou mesmo a vitória com um 6-2 ao 3º match-point no serviço do tenista indiano Vishnu Vardhan. Rui vencia então um encontro que esteve muito complicado no 2º set.

3ª ronda do qualifying em Nova Déli

Agora é altura de descansar para amanhã "atacar" o lugar no quadro principal. Machado vai encarar o 8º cabeça de série, o jogador natural do Taiwan Liang-Chi Huang, nº285 ATP, que viu Tyler Hochwalt, nº565 do mundo, desistir quando vencia por 6-2 no encontro de hoje. Será o 1º embate entre Rui e Huang numa partida que está marcada para amanhã às 8h30 portuguesas (14 horas locais).

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário