segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rui Machado realiza boa exibição e triunfa rumo ao quadro principal de Nova Déli



Rui Machado, nº251 mundial e ex-top 60, conseguiu ultrapassar, pela 2ª semana consecutiva, o qualifying de um challenger indiano. Depois de Calcutá, foi a vez de, em Nova Déli, entrar no quadro principal numa prova que distribui 100 000 $ em prémios monetários e jogada sobre piso rápido.

O tenista algarvio, 4º pré designado, depois de no dia anterior ter ultrapassado um jogo complicado, avançou rumo ao quadro principal com um triunfo em sets diretos. Machado venceu o jogador natural do Taiwan Liang-Chi Huang, 8º cabeça de série e 284º ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-2 ao cabo de 1 hora de jogo.

“Em comparação ao dia de ontem, consegui fazer uma exibição muito melhor, o que me deixa mais confiante para encarar o quadro principal. Tenho que continuar a trabalhar e evoluir neste sentido para que possa lutar por objetivos mais ambiciosos num futuro próximo.”, conclui o algarvio após o embate.

1ª ronda do quadro principal de Nova Déli


Pela 2ª vez em 3 semanas na Índia, Rui irá defrontar o russo Evgeny Donskoy, 4º cabeça de série e nº114 ATP, no torneio na capital indiana. Em Chennai, há duas semanas, foi o russo a levar a melhor em 3 sets depois do português desperdiçar 3 match-points mas em 2012, num challenger em terra batida, foi mesmo Machado a levar a melhor. Este será portanto o 3º embate entre ambos e jogar-se-á amanhã pelas 14 horas portuguesas (19h30 locais) no court 6.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário