quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rui Machado mais perto da final do Campeonato Nacional Absoluto



                                                        (Foto Fernando Correia/FPT)


Rui Machado, melhor português de sempre e que atualmente ocupa a 303ª posição do ranking ATP, venceu hoje de manhã e deu mais um pequeno passo em busca do seu 3º título no Campeonato Nacional Absoluto ou também denominado de Taça Guilherme Pinto Basto, prova disputada no CT Estoril e que distribui 8400 € em prémios monetários.

Campeão nas provas de 2005 e 2008, Rui Machado avançou esta manhã para as "meias" do Campeonato Nacional ao afastar o 6º cabeça de série Gonçalo Falcão, 1244º mundial, por parciais esclarecedores de 6-1 e 6-0 em menos de uma hora. O algarvio perdeu apenas 3 jogos no seu caminho até às meias finais da prova mostrando ter grandes chances para conquistar o título.

Meias finais

Por um lugar na final vão defrontar-se os dois algarvios Rui Machado e José Ricardo Nunes, 4º cabeça de série e 1251º mundial. Tal como Machado, Ricardo Nunes também foi contemplado com um "bye" na 1ª ronda, nos restantes encontros até às meias finais foi obrigado nas duas vezes a disputar 3 sets. Em termos profissionais os dois nunca se defrontaram mas Rui parte para o encontro como o claro favorito à vitória, resta por isso na prática.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário