sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rui Machado avança para a final do Campeonato Nacional Absoluto com tranquilidade





                                                        (Foto Fernando Correia/FPT)

Rui Machado, melhor português de sempre e que atualmente ocupa a 303ª posição do ranking ATP, qualificou-se há momentos para a final do Campeonato Nacional Absoluto ou também denominado de Taça Guilherme Pinto Basto, prova disputada no CT Estoril e que distribui 8400 € em prémios monetários.

Num embate entre algarvios, Rui Machado, principal favorito ao título, "despachou" o seu amigo José Ricardo Nunes, 4º cabeça de série e 1251º mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-0. Machado partirá para a decisão do título sem ceder qualquer set e perdendo somente 4 jogos em 3 encontros, números expressivos que demonstram bem a facilidade com que o português ultrapassou os seus oponentes.

Final

Na grande final de amanhã, Rui Machado terá a hipótese de conquistar o seu 3º título de Campeão Nacional. Para isso acontecer terá de derrotar o vencedor do embate, que está a ser disputado neste momento, entre o jovem e talentoso João Domingues, 2º pré designado da prova e 565º ATP, e o qualifier Francisco Ramos que já deixou pelo caminho Frederico Silva.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário