segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rui Machado perde o 1º set mas arrasa nos seguintes e está na 2ª ronda em Padova

                                                                  (Foto Jornal O Jogo)

Rui Machado, nº436 mundial, depois de ter ultrapassado o qualifying do Portugal Open e ter cedido na 1ª ronda, viajou para o Uzbequistão para fazer dois challengers mas não foi feliz ao perder nas duas ocasiões na ronda inaugural.

Praticamente um mês depois, Rui voltou hoje há competição, desta feita para disputar o Future de Padova, em Itália, prova que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e o vencedor arrecada 27 pontos ATP.

Rui Machado estreou-se há instantes no torneio italiano, com uma vitória diante o jogador da casa de 22 anos, Riccardo Sinicropi, nº579 do mundo, pelos parciais de 6-7 (5) 6-0 6-1 ao cabo de 2h15m de encontro.

O jogo:

Machado entrou mal no encontro, a não conseguir ganhar os seus jogos de serviço, e o italiano adiantou-se para 2-5. Entretanto, chegou a reação do português que conseguiu igualar a 5 jogos. De seguida Sinicropi venceu o seu jogo de serviço e obrigou Rui a salvar 2 set-points para levar a decisão para um tie-break. Aí o transalpino entrou bem mais forte, adianto-se para 1-5. O luso foi há luta e ainda conseguiu fazer o 5-5 mas o desfecho do set viria a ser inglório para o guerreiro algarvio, que acabou por perder por 5-7.

No 2º set Rui não deu quaisquer hipóteses e esmagou o seu oponente com um 6-0 muito convincente.

Machado continuou a onda dos jogos consecutivos e rapidamente adiantou-se para 3-0 na 3ª e decisiva partida. De seguida o jogador português permitiu que o adversário reduzisse para 3-1 mas depois não deus mais hipóteses e selou com um 6-1 final.

2ª ronda - Future de Padova

Na 2ª ronda do torneio transalpino, Machado irá defrontar o vencedor do jogo entre o 6º cabeça-de-série Alex Bolt, nº321 mundial, e o brasileiro Tiago Lopes, nº468 do mundo.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário