sexta-feira, 1 de março de 2013

Rui Machado tranquilo, avança às Meias finais



                                                             (Foto Clube Ténis de Loulé)

Rui Machado, nº316 mundial, venceu há momentos o qualifier francês Rudy Coco, nº808 da classificação, no Future de Loulé, disputado em piso rápido e que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. Machado, 4º cabeça de série, bateu Coco por 6-2 6-1 ao cabo de pouco menos de 1 hora e está nas Meias-finais.

O jogo:

O encontro começou com um break para cada lado, a partir do 2-2 Rui fez mais dois breaks e ganhou dois jogos de serviço para fechar o parcial por 6-2 ao cabo de 30 minutos.

No 2º set, o português adiantou-se para 5-0 muito rapidamente, permitiu que Coco reduzisse para 5-1 mas a servir para fechar o encontro não teve dificuldades e fechou em branco.

Rui Machado comentou o encontro de hoje: “Hoje fiz mais um bom encontro, contra um adversário imprevisível e com um estilo de jogo agressivo. Consegui manter um patamar de concentração estável e um bom nível de jogo durante todo o encontro. Fisicamente estou a melhorar e espero continuar a evoluir de dia para dia.”

Meias finais - Loulé

Rui enfrentará o 2º cabeça de série, o belga Niels Desein, nº237 do mundo e vencedor do Future de Vale do Lobo na semana passada. Este será o segundo embate entre ambos depois de em 2007 o português ter levado a melhor. O encontro está marcado para amanhã para nunca antes das 15h30.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário