quarta-feira, 18 de abril de 2012

Rui Machado lidera diante Andrey Golubev com jogo suspenso por chuva em Roma




Rui Machado, nº96 mundial, viu o seu encontro diante o cazaque Andrey Golubev, 147º do mundo e ex top 35 mundial, devido há chuva que se fez sentir, num jogo referente à 2ª ronda do Challenger 30,000€ de Roma. O encontro foi suspenso com os parciais de 3-6 7-6 (4) e 3-2 com o português a servir. Rui fez uma recuperação notável e tentará amanhã selar a vitória depois de hoje ter lutado mais de duas horas em court.

O jogo:

É justo dizer que Golubev entrou bem melhor que o português. O cazaque aproveitou também a falta de confiança que se notou perfeitamente em Rui Machado e rapidamente se adiantou para 3-6 2-5 com dois breaks de vantagem. E aí a tremenda raça do guerreiro português foi percetível. Machado virou a partida, avançou para 6-5 no 2ºset, teve 2 set-points no 12º jogo mas Golubev sobreviveu e adiou tudo para o tie-break. O 3º cabeça-de-série da prova justificou este mesmo estatuto e venceu convincentemente por 7-4. Tudo seria resolvida numa 3ª e última partida.

Embalado, Machado adiantou-se rapidamente para 3-1, teve vários break-points para avançar para 4-1 mas o cazaque conseguiu mesmo reduzir para 3-2. O português estava bem encaminhado mas a chuva não permitiu que o jogo se concluísse hoje. Rui parte para a definição do jogo de amanhã com um break de vantagem.

Horário da conclusão do jogo entre Machado e Golubev

A partida entre o português e o cazaque será retomada amanhã nunca antes as 13h30 portuguesas (14h30 italianas) no court central.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário