sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rui Machado sai de cena em Génova após ceder nos momentos cruciais





Rui Machado, número um nacional e 79º classificado do ranking mundial, ficou esta tarde pelo caminho nos quartos-de-final do AON Open Challenger, em Génova, evento disputado em terra batida que distribui 85 mil dólares em prémios monetários.


O tenista algarvio não conseguiu confirmar o seu estatuto de terceiro cabeça-de-série e foi eliminado pelo argentino Leonardo Mayer, 139º classificado do ranking mundial, em apenas dois sets, por 6-3 7-6(1). Depois de um primeiro set desastroso no capítulo do serviço (sofreu break nos seus três primeiros jogos de serviço), Machado conseguiu jogar ao seu nível no segundo set mas acabou por não resistir à ponta final, na qual o argentino de 24 anos se mostrou mais forte mentalmente.

Apesar do desaire, o número um nacional faz um balanço positivo da sua prestação em Génova. "O meu adversário entrou bem no início do encontro. Consegui elevar o meu nível no segundo set e tive algumas hipóteses de levar o encontro a 3 partidas. Faltou-me um pouco de sorte nalguns pontos mas no geral saio satisfeito deste torneio e mais adaptado à terra batida,o que me vai ajudar nos próximos torneios."

Os dois próximos torneios do tenista luso são o Challenger de Szczecin, na Polónia, e o ATP 250 de Bucareste.

Fonte: Bola Amarela

Sem comentários:

Enviar um comentário