quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rui Machado ganha batalha e avança aos Quartos-de-final de Génova




Rui Machado, nº79 mundial, garantiu há instantes a presença nos Quartos-de-final do Challenger de Génova ao bater o italiano Daniele Giorgini, 327º do mundo, pelos parciais de 4-6 6-3 6-4 ao cabo de 3h01m de jogo. De anotar o facto do jogo ter acabado para lá da meia-noite (hora local) num jogo em que Machado mostrou enorme raça contra um adversário que jogou muito desinibido e que o ranking não condiz com o seu verdadeiro valor.


Declarações do português após esta vitória duríssima:

“Foi uma vitória muito sofrida e onde demorei mais tempo do que desejava a adaptar-me às condições desta noite. A humidade e o tipo de bolas tornaram o jogo muito lento e só com muito espírito de sacrifício consegui dar a volta a este encontro. Vou recuperar o melhor possivel porque amanhã espera-me um encontro difícil.”

O jogo:

A partida até começou equilibrada com os jogadores a manterem o seu serviço até 2-2, altura em Giorgini descolou para 2-5 com dois breaks de vantagem o que complicou e muito a tarefa do português. Rui ainda conseguiu reduzir para 4-5, teve dois break-points para igualar a 5-5 mas o italiano conseguiu mesmo fechar a 4-6 ao cabo de 1H10m.

Na 2ª partida o luso abriu uma vantagem de 2-0 mas que rapidamente foi anulada pelo o italiano. Quando o jogo se encontrava a 3-3 Rui acelerou o jogo e selou a vitória no 2º parcial por 6-3 forçando uma terceira e última partida.

No 3º set o português avançou rapidamente para 4-1 com dois breaks à maior mas Giorgini ainda conseguiu reduzir para 4-3. Contudo Machado conseguiu confirmar os seus jogos de serviço e garantiu uma suada vitória pelo parcial de 6-4.

Quartos-de-final - GÉNOVA

Rui Machado, 3º pré-designado, defrontará amanhã (sexta-feira) nos Quartos-de-Final o argentino Leonardo Mayer, 139º do mundo, nunca antes das 15 horas portuguesas (16 horas locais). O português e o argentino já se defrontaram por duas vezes, a última vez foi há muito pouco tempo, com o sul-americano a levar a melhor as duas vezes.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário