quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rui Machado arrasa lucky-loser Renzo Olivo





Rui Machado, nº79 mundial, tinha como adversário previsto o canadiano Frank Dancevic porém este último acabou por desistir do quadro principal dando entrada a um lucky-loser (jogador que perde na última ronda do qualifying). Machado acabou por defrontar o jovem argentino de 19 anos Renzo Olivo, 520º mundial, e confirmou o estatuto de 3º cabeça-de-série vencendo facilmente por 6-1 6-2 ao cabo de 1 hora exacta de jogo, avançando assim para o 85,000€ Challenger de Génova.


Declarações do jogador algarvio depois da vitória de hoje:

“Joguei contra um adversário com grande qualidade mas ainda jovem e com menos experiência nestes torneios. Estou contente por ter conseguido manter focalizado e de nunca ter deixado de controlar o encontro. Foi um bom regresso à terra batida e vou-me esforçar para continuar neste caminho.”


O jogo:

O português teve irrepreensível na primeira partida e só cedeu dois pontos no seu serviço, breikando 2 vezes o saque do argentino. Machado fechou o 1ºset por 6-1 ao cabo de 24 minutos sem grandes dificuldades.


Rui Machado entrou novamente bem no 2º set chegando há vantagem de 3-0 todavia o algarvio sofreu um pequeno precalço sofrendo um break deixando reduzir o argentino para 3-1. O luso não baixou o nível de jogo e não quis dar falsas esperanças e avançou para 5-2 com dois breaks há maior servindo de seguida para o fecho do encontro. Sem tremer, o 3º pré-designado da prova fechou com tranquilidade o jogo por 6-1 6-2.

2ª RONDA - GÉNOVA

Na 2ª ronda do Challenger de Génova, Machado irá debater-se diante o italiano Daniele Giorgini, 327º ATP. O embate terá lugar no dia de amanhã mas ainda sem horário e court definido.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário