domingo, 24 de julho de 2011

Rui Machado bate Jerzy Janowicz e é o grande campeão de Poznan!




Rui Machado, nº96 mundial, depois de ter conquistado o challenger de Meknes, Atenas, Nápoles, Assunção, Marrakech e Rijeka, venceu há precisos instantes o 85,000€ Challenger de Poznan ao bater o polaco Jerzy Janowicz, 164º mundial, por 6-3 6-3 ao cabo de 1H25m de jogo. Este é o 3º título do ano para o pupilo de André Lopes e o 7º título challenger da carreira.

Rui mostrou-se muito feliz após a conquista do título em Poznan:

“Estou contente! Tenho andado a trabalhar cada vez mais e melhor e, fazendo uso à expressão popular que sugere semear primeiro para depois colher, sinto-me ainda mais motivado para continuar a trabalhar duro na busca dos meus objetivos. Foi uma excelente semana e vou tentar desfrutar antes de viajar para Umag.”



O jogo:

A partida iniciou-se com o polaco a entrar melhor conseguindo uma vantagem de 1-3. Rui apareceu de imediato com a sua direita a comandar quase todos os pontos e o português fez uma série consecutiva de 5 jogos, levando de vencida o primeiro set por 6-3 em 40 minutos de jogo.

O 2º set começou da melhor maneira para o português que conseguiu um break de entrada e que a seguir foi confirmado no seu saque, Machado liderava por 2-0. Rui a jogar a alto nível não demontrou grandes problemas durante o set e fechou no saque do adversário ao terceiro match-point por 6-3.


Rui Machado viaja agora para a Croácia

A partir de terça-feira, o português começa a disputar o ATP 250 de Umag, na Croácia, onde irá defrontar na 1ª ronda o italiano Fabio Fognini, 38º mundial.


MUITOS PARABÉNS E BOA SORTE PARA UMAG RUI!

3 comentários: