domingo, 5 de junho de 2011

Rui Machado esmaga Zemlja e vence Challenger de Rijeka!






Rui Machado, nº110 mundial, foi inultrapassável neste Challenger de Rijeka e venceu na final o 8º cabeça-de-série Grega Zemlja por concludentes 6-3 6-0 ao cabo de 1H19m de jogo. Machado amealhou 80 pontos para o ranking ATP o que vai permitir-lhe reentrar no top-100, e ainda recebeu 4,300 € de prémio. Rui esteve em grande esta semana, para a semana é novamente um dos candidatos ao título, desta feita no Challenger de Kosice, Eslovénia, onde jogará já na próxima terça-feira. Este foi o segundo título do ano para o português depois de em Fevereiro vencer o Challenger de Marrakech, Marrocos.



O jogo:

Rui entrou forte em jogo, venceu o seu jogo de serviço com tranquilidade e a seguir no saque do adversário dispôs de 3 break-points mas não foi bem sucedido. Mais uma vez, Rui venceu o seu jogo de serviço e mais uma vez novamente dispôs de três break-points mas sem sucesso. Quando o encontro encontrava-se 4-3 favorável ao português, eis que Machado fez o 1º break do encontro, adiantando-se assim para 5-3, o que permitia ao português servir de seguida para fechar o 1º set. E foi mesmo o que o algarvio fez, fechou o set sem tremer por 6-3, de anotar o facto de Machado não enfrentar qualquer break-point.


Rui Machado iniciou a 2ª partida da melhor maneira, breikando o adversário logo de entrada. Depois confirmou o break e de seguida fez novamente outro break adiantando-se para 3-0 com dois breaks de vantagem. Embalado, Rui não quis ficar por aqui e novamente confirmou o seu jogo de serviço e breikou de novo, avançando para o 5-0, de seguida tinha no seu saque a oportunidade de fechar na perfeição a partida. Mais uma vez sem pressão, o português fechou sem dificuldades a partida e tornou-se o campeão do Challenger de Rijeka.

Rui não enfrentou qualquer break-point e foi claramente o justo vencedor desta final, de anotar a consistência com que Machado se encontra e os níveis de confiança estão a aumentar e este português está em grande!




MUITOS PARABÉNS RUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário