terça-feira, 3 de maio de 2011

Rui Machado entra com o pé direito no Challenger de Praga e avança à 2ª ronda





Rui Machado, nº102 mundial e nº2 nacional, venceu na 1ª ronda o qualifier francês Nicolas Devilder, 360º da hierarquia mundial, por 4-6 6-3 6-2 ao cabo de 2H13m de jogo e está assim na 2ª ronda do Strabag Prague Open, prova disputada na belíssima capital da República Checa e dotada de 85,000 euros em prémios monetários. O pupilo de André Lopes fez uma boa recuperação diante o veterano francês de 31 anos e conseguiu destronar o esquerdino vindo do qualifying.

O jogo:

O jogo começou cerca de 3 horas depois do previsto e ao meio do 1º set foi mesmo interrompido devido à chuva. No regresso ao court o francês entrou melhor e levou a 1ª partida por 4-6.

Machado reagiu e conseguiu vencer a 2ª partida depois de vencer por 6-3. Rui conseguiu fazer dois breaks contra um de Devilder e bastou para levar o jogo a uma 3ª e última partida.

Rui não baixou o ritmo de jogo e mais uma vez levou de vencida o gaulês, três breaks para o lado do português e um para o opositor bastaram para o algarvio conseguir o passaporte para a 2ª ronda.

O jogo ficou marcado pelos muitos breaks aproveitados e desperdiçados, Rui conseguiu 7 dos 16 break-points que dispôs, salvou 8 de 13 break-points contra. O francês conseguiu 5 dos 13 break-points que dispôs e salvou 9 de 16 break-points contra. No total de pontos disputados, Machado fez 95 pontos contra 80 do adversário.


2ª ronda do Strabag Prague Open

Rui Machado depois de bater Devilder, enfrentará agora na 2ª ronda o checo Lukas Rosol, nº153 do ranking ATP.

Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário