terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rui Machado eliminado em Melbourne Park




Rui Machado, nº90 mundial, cedeu esta madrugada para o colombiano Santiago Giraldo em 4 partidas pelo os parciais de 4-6 3-6 7-5 1-6 em jogo referente à primeira ronda do Australian Open, 1º Grand Slam da época.

O jogo:

Rui Machado entrou muitíssimo bem na partida e rapidamente via-se em vantagem por 4-1 no 1º set, mas Giraldo fez 5 jogos consecutivos, dando a volta por completo ao set, fechava assim por 4-6. Na 2ª partida os jogadores aguentaram os seus serviços até ao 2-2, altura em que Machado cederia o seu saque, mas de seguida o luso fez o contra-break igualando a 3 jogos. Os restantes jogos de set pertenciriam a Giraldo que fechou a 2ª partida por 3-6. O terceiro set foi o mais emocionante do encontro. Machado conseguiu um break madrugador e chegou a dispor de um set-point quando Giraldo servia a 5-3 mas que foi desperdiçado, a 5-4 o português tinha uma hipótese evidente de fechar finalmente o set, mas acabou por ceder o empate. Sem nunca desistir, o português voltou a quebrar, fechando logo de seguida no seu saque, vencendo o parcial por 7-5. Quando toda a gente esperava mais um set disputado, eis que não aconteceu,
Rui não conseguiu manter o ascendente e acabou por ceder após perder os últimos cinco jogos da partida, cedendo assim por 1-6.


Machado segue assim sem vitória na presente temporada após ter sido derrotado à primeira no ATP de Chennai e no qualifying do ATP de Sydney.

Boa sorte para os torneios que aí se avizinham!

Sem comentários:

Enviar um comentário