domingo, 16 de janeiro de 2011

Bernardo Mota conta um pouco do que se passou nestes últimos dias em Melbourne



                              (Machado a treinar em pleno Rod Laver Arena com Marcel Granollers)





Bernardo Mota deixa aqui algumas novidades de Melbourne:

"· Durante a semana passada, foram poucos os jogadores que tiveram o privilégio de treinar mais de uma hora por dia e poucos os que treinaram 2 sozinhos no court.


A chuva não parou de cair e limitou a preparação dos mais de 500 atletas que estavam presentes para a qualificação e quadro principal.


Para os portugueses que não são cabeças de série, foi praticamente impossível treinar sem partilhar o court a 4 e meia hora em cada parte do dia.


Nestes últimos 2 dias, a situação melhorou e o sol resolveu aparecer em força. Melhorou as condições de treino que passaram a ser no exterior, mas apesar de se conseguir treinar no Clube Oficial (Melbourne Park), os treinos são quase sempre a dividir o court por 4 jogadores. Com 4 jogadores por court o treino específico de pontos fica sem qualquer ritmo.


No ginásio ou no refeitório, jogadores e treinadores acotovelavam-se em horas de ponta!


 O Rui treinou hoje uma hora no Rod Laver Arena (court principal) com o Marcel Granollers porque o espanhol jogará amanhã nesse court, contra o Novak Djokovic.


O clima que aqueceu repentinamente irá com certeza afectar aqueles que chegaram nos últimos dias e não tiveram tempo de adaptação à transição da chuva e do tempo ameno para a temperatura que se faz sentir actualmente.


As bolas Wilson 1 (Australian Open), ficam completamente diferentes após uma jogada mais longa. A bola fica ”maior” com o “pêlo levantado” e naturalmente mais lenta. Também mais difícil dar efeitos na bola. Quanto maior for a humidade, mais o “pêlo levanta”. Segundo conversa que tive com o Nenad Zimonjic, um encontro jogado de dia ou jogado à noite, altera completamente as condições de jogo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário