terça-feira, 5 de outubro de 2010

Machado estreia-se de forma excelente no challenger de Buenos Aires


                                          (foto de hoje diante Facundo Bagnis)


Rui Machado acaba de vencer o argentino Facundo Bagnis (248º mundial) pelos parciais de 6-4 7-6 (4) em 1h56m num jogo extremamente duro resolvido nos pequenos pormenores. Machado está assim na 2ª ronda do cotadíssimo challenger de Buenos Aires.

O jogo:

Rui Machado entrou  decidido na partida e abriu logo com um break adiantando-se logo de seguida com o seu serviço para 2-0. Daí adiante nenhum dos jogadores teve algum break-point à sua disposição, os dois mostraram-se muito à vontade no seu serviço na 1 partida, relembro que o argentino não teve nenhum break-point à disposição no 1 set. Machado a servir a 5-4 fechou sem dificuldades o set adiantando-se no marcador.
A 2 partida arrancou com um forte começo de Facundo Bagnis ao adiantar-se muito rapidamente para 0-4 com dois breaks à maior. Rui reagiu de imediato, breikou e assegurou o seu jogo de serviço, marcava assim 2-4 no marcador. Facundo Bagnis servia para adiantar-se para 2-5 e fêz-lo, Machado não conseguiu concretizar os 3 break-points que dispôs. O português servia para se manter no set e manteu-se ao fazer o 3-5, de seguida o argentino servia para fechar o encontro mas a garra tremenda do algarvio não o permitiu, Machado fazia assim o 4-5 e de imediato no seu serviço o 5-5. Bagnis foi chamado ao serviço para se adiantar para 5-6 mas mais uma vez Rui mostrou uma veia guerreira enorme e quem se adiantou no marcador foi o português. Rui Machado iria servir para fechar o encontro e tudo apontava para isso quando o placar apontava 40-15 mas o argentino reagiu e salvou os dois match-points e conseguiu igualar o marcador a 6-6. No tie-break o português entrou de forma incrível e fechou com 7-4, concluindo-se o encontro com os parciais equilibrados de 6-4 7-6 (4).

Rui Machado irá defrontar agora  o chileno Jorge Aguilar (175 mundial) que afastou o português Leonardo Tavares com um duplo 6-2. O jogo entre Machado e Jorge Aguilar está marcado para a próxima quinta-feira. Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário