sexta-feira, 10 de abril de 2015

Em dia de aniversário, Rui Machado ganha maratona rumo à final em Doha


Rui Machado, nº217 ATP, venceu uma batalha duríssima, em dia de aniversário, e está qualificado para a grande final do Future de Doha, no Qatar, prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e disputada sobre o piso rápido do Khalifa International Tennis Squash Complex.

Rui Machado tem razões para festejar a dobrar: dia de aniversário, onde completa 31 anos, e o passaporte para a final depois de um embate duríssimo. A defrontar o sérvio Marko Tepavac, nº 395 mundial e 6º cabeça de série, o tenista português garantiu o triunfo, num jogo marcado por um equilíbrio total. Parciais da vitória? Uns incríveis 6-7 (5-7) 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5), uma maratona extremamente dura favorável ao luso.

Num jogo pautado pelo equilíbrio, Machado teve a hipótese de vencer o 1º set, onde dispôs de uma vantagem de 5-3 e de selar com o seu serviço. Porém esta 1ª partida viria mesmo a cair para o lado do jovem sérvio de 21 anos de idade.

O 2º set também viria a ser decidido num tie break que, desta vez, cairia para o lado 1º cabeça de série do torneio. No 3º set as coisas encaminhavam-se da melhor maneira quando Rui chegou a liderar por 5-3 mas este encontro estava mesmo destinado a ser decidido em três tie breaks e assim foi. Anulada a hipótese de fechar o embate com o seu saque, Rui arregaçou as mangas uma vez mais e foi mais forte que o seu oponente no tie break do set final.

Final do Future de Doha

Na sua 7ª final consecutiva (!), disputada no dia de amanhã, Rui Machado vai defrontar o 3º candidato ao título e nº312 ATP, o suiço Adrien Bossel. O suiço teve a vida bem mais facilitada no dia de hoje (vitória por duplo 6-1).

A final está marcada para as 15 horas portuguesas (17 horas locais) de amanhã, sábado, naquele que será o primeiro encontro de sempre entre ambos.


Boa sorte Rui !

3 comentários:

  1. Pena o Rui não ter conseguido ganhar a final.

    Começa amanhã o 3o torneio no Qatar. Para já, sorteio favorável; se mantiver o nível, não deve ter dificuldades em chegar às meias finais novamente.


    Vamos!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar
  2. no 3o future, acabou de passar à 2a ronda. Vitória por 6/3 e 6/1

    Vamos!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar
  3. Derrota na 2a ronda, por 6/4 e 6/2.

    Primeira derrota em rondas iniciais em muito tempo. Tem sido um percurso excelente do Rui, esta derrota acaba por acontecer, com alguma naturalidade.

    Agora venha o descanso, que também é preciso!

    Quetsões:
    Rui joga mais algum torneio antes do Estoril?
    Tem wild card para o quadro principal, ou tem de jogar o qualyfing?

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar